Instituto Emílio Ribas começa testes com aplicação de vacina para Covid-19
O Instituto Emílio Ribas, em São Paulo, começou nesta quinta-feira a realizar os testes da possível vacina para a Covid-19 produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan...
O Instituto Emílio Ribas, em São Paulo, começou nesta quinta-feira a realizar os testes da possível vacina para a Covid-19 produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.
Neste momento, 852 voluntários escolhidos serão submetidos à aplicação da vacina. A primeira a receber foi uma enfermeira.
Ao todo, 1,5 mil voluntários se cadastraram para participar da pesquisa.
“A vacina é a única forma que nós poderemos ter para voltarmos ao normal. Nós, infelizmente, sequer chegamos no novo normal, estamos no meio do caminho. O distanciamento social ainda tem que existir. A prevenção, com o uso de máscaras, e a higiene das mãos”, disse o secretário estadual de Saúde do governo paulista, Jean Gorinchteyn, médico do Emílio Ribas. Ele também deve participar da pesquisa e receberá uma dose da vacina, provavelmente, na próxima semana.
Ontem, durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria disse que o estado já assegurou R$ 96 milhões em doações do setor privado para que a produção da eventual vacina seja dobrada de 60 milhões para 120 milhões de doses. Para tanto, de acordo com o tucano, são necessários R$ 130 milhões.
Durante a terceira e última fase de testes, a Coronavac — nome dado à vacina da Sinovac – será aplicada em nove mil voluntários nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília.
Além do Emílio Ribas, a cidade de São Paulo também terá testes conduzidos pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e pelo Hospital Albert Einstein.
Eles estão entre os 12 centros definidos pelo governo do estado para a aplicação dos testes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)