A inspiração italiana de Moro
Assim como a Lava Jato é inspirada na operação Mãos Limpas, da Itália, as novas regras de visita a detentos de prisões federais envolvidos em organizações criminosas violentas, editadas ontem por Sergio Moro, têm como inspiração o...
Assim como a Lava Jato é inspirada na operação Mãos Limpas, da Itália, as novas regras de visita a detentos de prisões federais envolvidos em organizações criminosas violentas, editadas ontem por Sergio Moro, têm como inspiração o modelo penitenciário italiano, adotado no combate a organizações mafiosas, registra o Estadão.
“Essa é a inspiração, mas falta a estrutura de uma polícia penitenciária e um Código penitenciário, como na Itália”, afirmou ao jornal o juiz aposentado Walter Maierovitch, especialista em combate ao crime organizado.
Para presos acusados de terrorismo e de delitos mafiosos, as regras do país europeu determinam restrições às visitas íntimas e contatos com parentes. A polícia penitenciária mantém a vigilância: tudo deve ser feito por meio de vidro, em parlatório, e as conversas são gravadas.
“A única exceção é a comunicação com o advogado, que é como o segredo de confessionário”, disse Maierovitch.
Moro endurece regras para visitas em presídios de segurança máxima
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)