Inmet alerta para o risco de tempestades no RS e SC
Enquanto boa parte do Centro-Sul do país continua sob o alerta vermelho de “grande perigo” de calor, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina sob o alerta laranja de “perigo” para tempestades...
Enquanto boa parte do Centro-Sul do país continua sob o alerta vermelho de “grande perigo” de calor, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina sob o alerta laranja de “perigo” para tempestades.
A previsão é de chuva volumosa e vento forte em quase todo o estado gaúcho. Há risco também de queda de granizo, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
Segundo a Climatempo Meteorologia, um novo ciclone extratropical deve se formar na costa do Rio Grande do Sul entre terça (26) e quarta-feira (27).
A Defesa Civil gaúcha emitiu dois alertas na segunda-feira (25), com vigência de 24h cada, para chuvas intensas, com risco de cheias em arroios, rios pequenos e enxurradas para Região Metropolitana, Litoral Norte e parte da Serra Gaúcha, e para o risco de inundação do rio Caí.
Devido às enchentes que atingiram o estado neste mês, foram registradas 49 mortes no Rio Grande do Sul. O governo gaúcho também contabiliza nove desaparecidos e 563 desabrigados no momento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)