Influenciador mineiro tem 10 bilhões?
Semana passada um jovem influenciador digital brasileiro virou assunto ao ser apontado como bilionário. Será?
Semana passada um jovem influenciador digital brasileiro de 27 anos virou assunto ao ser apontado pela por um portal na internet como o influenciador mais rico do país, com uma fortuna estimada em nada menos que 10 bilhões de reais.
Esse valor o colocaria à frente de Virginia Fonseca, de quem falamos recentemente (clique aqui para ler), outro grande nome das redes e cuja fortuna, segundo a publicação, estaria em torno de R$ 400 milhões.
O influenciador, no caso, é o mineiro Lucas Rangel e a repercussão da cifra divulgada foi tamanho que mesmo saindo de uma cirurgia ele apareceu nas redes para esclarecer e, claro, brincar com a situação: ele nega que seja dono dessa fortuna e ironizou o título de bilionário, mas ele tem, sim, um belo patrimônio, ainda que não desse tamanho, do qual falaremos mais adiante.
A confusão teve início quando o referido portal lançou sua lista anual dos 10 influenciadores mais ricos do país. A lista coloca Rangel não só como o mais bem-sucedido financeiramente, mas também como o primeiro a alcançar cifras bilionárias, graças a investimentos em imóveis e empresas.
Mas o próprio Rangel descartou esse cenário super otimista da publicação. “Se eu tivesse R$ 10 bilhões, nem aqui vocês estariam me vendo. Eu estaria morando em uma estação espacial, viajando, dando viagem para os outros. Fiquem tranquilos, não tem bilhões na minha conta”, garantiu o influenciador nos seus stories.
A verdade é que, mesmo sem os supostos bilhões, Lucas Rangel é um dos nomes mais relevantes do meio digital no Brasil. Com milhões de seguidores em plataformas como TikTok, Instagram e YouTube, ele faz parte de um grupo de influenciadores que transformaram a criação de conteúdo em uma carreira altamente lucrativa.
Os maiores criadores conseguem cifras altíssimas com contratos publicitários, produtos próprios e, no caso de Rangel, até com investimentos.
Mas 10 bilhões? Realmente a conta não fechava… No perfil de Lucas na revista Forbes, por exemplo, é declarado que através de suas empresas ele teria faturado cerca de 70 milhões de reais nos últimos 3 anos, 35 só em 2022 (não se sabe o valor de 2023), que se não é um valor mastodôntico, está longe de ser desprezível.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Paulo Pires
16.11.2024 09:56"... é um dos nomes mais relevantes do meio digital no Brasil...". Gostei da piada! Aliás, como Antagonista replica notícias toscas da lacrosfera!!!