A influência política de Fernandinho Beira-Mar: 9 pessoas nomeadas
Durante uma visita de sua mulher, Jacqueline Moraes da Costa, à cadeia, em 3 de março de 2017, o traficante Fernandinho Beira-Mar fez menção aos cargos conseguidos para sua filha Thuany Moraes da Costa, nomeada pela atual vice de Anthony Garotinho para...
Durante uma visita de sua mulher, Jacqueline Moraes da Costa, à cadeia, em 3 de março de 2017, o traficante Fernandinho Beira-Mar fez menção aos cargos conseguidos para sua filha Thuany Moraes da Costa, nomeada pela atual vice de Anthony Garotinho para a Câmara Municipal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, registra O Globo.
Beira-Mar também se referiu à sua sogra, Edite Alcântara Moraes, indicada como assessora no gabinete do então vereador Ailton Abreu Nascimento, o Chiquinho Caipira.
“A sua mãe vai ficar com esse emprego para ela, e o da Thuany, eu arrumei um de cinco mil e quinhentos, que vai ficar com a Thuany lá. Esse aí já tá resolvido, já tá certo já. Só tá faltando a documentação chegar pra cá. Porque eu não sei se você entendeu, mas eu quero fazer da sua mãe a mesma coisa que você fez com seu tio. A aposentadoria da sua mãe”, disse Beira-Mar.
Nove pessoas ligadas a Beira-Mar foram nomeadas por quatro diferentes vereadores para cargos na Câmara, de acordo com a investigação da PF.
O valor total de todos os salários pagos a eles foi de mais de R$ 1,2 milhão.
Em depoimento à polícia, Leide alegou que não tinha conhecimento do parentesco de Thuany e Nicole Cecília da Silva Monteiro, companheira de um sobrinho de Beira-Mar, com o traficante; e que as indicações foram feitas por André Quintanilha, segundo suplente de vereador pelo PRB e marido da irmã de Beira-Mar, Alessandra da Costa, que é advogada.
PF mira vice de Garotinho por nomeações ligadas ao traficante Fernandinho Beira-Mar
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)