“Infeliz surpresa”, diz diretora da Anvisa sobre nota antivacina da Saúde
Meiruze Freitas (foto), diretora da Anvisa, classificou como uma “infeliz surpresa” a manifestação antivacina do secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto. A nota técnica assinada por Angotti afirma...
Meiruze Freitas (foto), diretora da Anvisa, classificou como uma “infeliz surpresa” a manifestação antivacina do secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto.
A nota técnica assinada por Angotti afirma que as vacinas contra a Covid não têm efetividade nem segurança demonstradas, mas que a hidroxicloroquina tem.
“Essa nota está errada. As vacinas têm todos os estudos que foram capazes de comprovar sua segurança, eficácia e qualidade”, afirmou em entrevista à CNN Brasil.
“Em um primeiro momento, achamos que o documento era falso. Em um segundo momento foi uma infeliz surpresa, porque as vacinas têm, sim, estudos, e são a melhor estratégia de saúde pública adotada na pandemia.”
Especialistas e sociedades médicas que participaram da elaboração da diretriz da Conitec contra o uso de hidroxicloroquina no tratamento da Covid preparam um recurso ao ministério para reverter a decisão de rejeitar o texto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)