O AI-5 do PT
A ala de imprensa que adora ecoar o discurso governista lembra que a data escolhida para os protestos deste domingo coincide com a edição do AI-5, a completar 47 anos amanhã.É claro que esta imprensa escolheu a dedo esse evento, e não a declaração de guerra do Paraguai contra o Brasil em 1865, ou o lançamento da moeda de R$ 2,00 em 2001, ou o fim da CPMF em 2007, ou mesmo o título mundial do Flamengo em 1981, todas elas efemérides ocorridas na mesma data...
A ala de imprensa que adora ecoar o discurso governista lembra que a data escolhida para os protestos deste domingo coincide com a edição do AI-5, a completar 47 anos amanhã.
É claro que esta imprensa escolheu a dedo esse evento, e não a declaração de guerra do Paraguai contra o Brasil em 1865, ou o lançamento da moeda de R$ 2,00 em 2001, ou o fim da CPMF em 2007, ou mesmo o título mundial do Flamengo em 1981, todas elas efemérides ocorridas na mesma data.
Para Kim Kataguiri, liderança do Movimento Brasil Livre, essa foi uma “infeliz coincidência”. Com o prazo curto para preparar novos protestos, a data que cabia no calendário era o 13 de dezembro.
Por falar em AI-5, o PT decretou um no Facebook, ao derrubar a página do Vem Pra Rua.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)