Indígenas invadem salão de embarque do Aeroporto de Brasília
Um grupo de indígenas ocupou o salão de embarque do Aeroporto Internacional de Brasília na tarde desta sexta-feira (2). Eles protestam contra o resultado da eleição e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. "Abaixo a ditadura da toga", é possível ouvir...
Um grupo de indígenas ocupou o salão de embarque do Aeroporto Internacional de Brasília na tarde desta sexta-feira (2). Eles protestam contra o resultado da eleição e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. “Abaixo a ditadura da toga”, é possível ouvir em um dos vários vídeos que circulam pelas redes sociais com registros do protesto.
A movimentação ocorreu por volta das 13h. A Polícia Federal e os vigilantes do terminal aéreo acompanharam toda a situação. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar também foram acionados.
Às 14h10, o grupo de indígenas deixou a área de embarque. Os índios seguiram se manifestando pacificamente na área pública do aeroporto. Dois voos registraram atraso. Não há cancelamentos de voos e as operações seguem normalmente, segundo a assessoria do aeroporto. De acordo com a Polícia Federal, ninguém foi preso e a ocorrência será registrada no fim do dia
Nos vídeos que circulam, é possível ouvir gritos contra o presidente eleito Lula. Os manifestantes empunharam placas com inscrições como “justiça corrompida”. Alguns deles trajavam camisas amarelas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)