“Indícios que surgem são de corrupção”, diz Alessandro Vieira sobre compra da Covaxin
Integrante da CPI da Covid, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) disse que são "gravíssimas" as informações reveladas hoje por O Antagonista, que mostrou alertas do deputado Luis Miranda (DEM-DF) a Jair Bolsonaro sobre irregularidades na compra da Covaxin...
Integrante da CPI da Covid, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) disse que são “gravíssimas” as informações reveladas hoje por O Antagonista, que mostrou alertas do deputado Luis Miranda (DEM-DF) a Jair Bolsonaro sobre irregularidades na compra da Covaxin.
“É obrigação buscar a verdade e entender como razões para atrasar ações e acelerar outras. Agora os indícios que surgem são de corrupção. Gente buscando lucro enquanto os brasileiros morriam sem vacina”, postou o parlamentar no Twitter.
Como mostramos mais cedo, Miranda disse que também entregou documentos a Bolsonaro. A negociação no Brasil é intermediada pela Precisa Medicamentos, representante da indiana Bharat Biotech.
O irmão do deputado, Luis Ricardo, é servidor da Saúde e disse ter sido pressionado a assinar uma ordem de pagamento para uma terceira empresa para aquisição de 4 milhões de doses.
O contrato com a Precisa, de R$ 1,6 bilhão, encomendou 20 milhões, mas até hoje nenhuma foi entregue.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)