Incêndio em prédio de Campinas após explosão por armas militares
Relato sobre incêndio de grandes proporções em prédio residencial em Campinas, causado por uma explosão de armas militares.
No último sábado (24), por volta das 18h41, um incêndio de grandes proporções iniciou em um prédio residencial em Campinas, São Paulo. De acordo com informações da Polícia Civil, a possível causa do incêndio teria sido uma explosão no apartamento de Vigílio Parra Dias, um coronel reformado do Exército Brasileiro.
Armamento militar pode ter ocasionado a explosão
Em relatos, foi confirmado que dentro do apartamento do Cel. Vigílio havia armas e munições de uso militar, e que possivelmente, esses objetos tenham sido a causa da explosão inicial. A explosão ampliou o cenário do incêndio, tornando-o mais forte e intenso. O Cel. Vigílio Parra Dias deixou o local durante o procedimento de evacuação e, até o momento, sua localização permanece desconhecida.
Evacuação e resgate dos moradores
Em razão do incidente, 44 moradores tiveram que evacuar o prédio imediatamente, sendo 11 deles resgatados via rapel pelos Bombeiros. Felizmente, todos os 34 moradores socorridos estão fora de perigo, sendo atendidos no Hospital Casa de Saúde e na Unidade de Pronto Atendimento de São José.
Expansão do incêndio e danos
A explosão que antecedeu o incêndio ocorreu em um apartamento no primeiro andar do prédio, localizado na Rua Hércules Florence, no bairro Botafogo, em Campinas. A Defesa Civil de São Paulo informou também que, com o impacto da explosão, outros quatro apartamentos foram diretamente afetados, além de danos ao elevador e à rede elétrica do prédio, que teve que ser interrompida.
Ocorrência concluída e vestígios de explosivos
O Corpo de Bombeiros encerrou a ocorrência por volta das 23h01, no entanto, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado em razão de explosivos intactos encontrados no local. As equipes da Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) e a Polícia Técnica Científica estiveram no local e aguardam a análise técnica do engenheiro do município. A Polícia Militar também destacou que foi encontrada uma granada no apartamento, que foi cuidadosamente removida para detonação em local adequado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)