Incêndio em hospital de Aracaju pode ter sido causado por problema em ar-condicionado
O incêndio ocorrido hoje no hospital Nestor Piva, em Aracaju (SE), pode ter sido causado por um problema no ar-condicionado. O Antagonista apurou que essa é a suspeita das autoridades locais...
O incêndio ocorrido hoje no hospital Nestor Piva, em Aracaju (SE), pode ter sido causado por um problema no ar-condicionado. O Antagonista apurou que essa é a suspeita das autoridades locais. A perícia está sob responsabilidade do Instituto de Criminalística do estado.
Quatro pessoas morreram, três ficaram feridas, 37 profissionais de saúde receberam atendimento médico no local e 35 pacientes foram transferidos para unidades do Hospital da Polícia Militar (HPM), Hospital Fernando Franco, Hospital Santa Isabel, Hospital Cirurgia, Hospital Nosso Senhor dos Passos, em São Cristóvão, Hospital Universitário de Aracaju, Caps Jael Rodrigues, Hospital Regional de Socorro e Hospital de Urgências de Sergipe.
Segundo a prefeitura da capital, 41 pacientes estavam internados quando o incêndio começou. “Destes, 24 estavam na ala destinada a pacientes com Covid, 14 na enfermaria comum e três na ala de observação.”
Ainda de acordo com a administração municipal, “das 10 pessoas que estavam no Nestor Piva aguardando leito de UTI, 3 foram transferidas para este tipo de leito”. “As demais estão em unidades de enfermaria aguardando vaga.”
Em nota a O Antagonista, a prefeitura de Aracaju afirmou “que ainda não é possível apontar, neste momento, a causa do incêndio no hospital”
Leia a íntegra da nota enviada pela prefeitura:
“A Prefeitura de Aracaju informa que ainda não é possível apontar, neste momento, a causa do incêndio no hospital Nestor Piva. É precipitado fazer qualquer tipo de afirmação sobre o que gerou o acidente antes do resultado da perícia técnica do Corpo de Bombeiros. A perícia fará todos os estudos técnicos e somente a partir disso será possível estabelecer as possíveis causas do incêndio.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)