Imprensa internacional chama Bolsonaro de “temperamental” após confusão com youtuber
A confusão entre Jair Bolsonaro e o youtuber Wilker Leão, que aconteceu na porta do Palácio da Alvorada, na quinta-feira (18), não repercutiu bem na imprensa internacional. Como mostramos, ao ser chamado de “tchutchuca do Centrão”, o presidente tentou tomar o celular do produtor de conteúdo...
A confusão entre Jair Bolsonaro e o youtuber Wilker Leão, que aconteceu na porta do Palácio da Alvorada, na quinta-feira (18), não repercutiu bem na imprensa internacional. Como mostramos, ao ser chamado de “tchutchuca do Centrão”, o presidente tentou tomar o celular do produtor de conteúdo.
O jornal americano Washington Post afirmou que o chefe de Estado brasileiro é “temperamental” e terá desafios para se manter disciplinado durante a campanha eleitoral.
“O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, brigou com um crítico e tentou agarrar seu telefone na quinta-feira, o que ressalta possíveis desafios para o líder, às vezes temperamental, manter-se disciplinado na campanha”, escreveu o jornal.
A CNN afirmou que o presidente brasileiro “agrediu” o produtor de conteúdo, que se declara apoiador do ex-juiz Sergio Moro.
“O presidente brasileiro Jair Bolsonaro agrediu um youtuber que o criticou na capital Brasília na quinta-feira [..] O presidente sai do carro dizendo que quer falar com Leão. Ele agarra a gola da camisa do youtuber. ‘Vem cá falar comigo’, diz ele, pegando o telefone de Leão”.
O francês Le Figaro disse que Bolsonaro “teve uma briga com um youtuber, que o desafiou e insultou, tentando pegar seu telefone”.
A britânica BBC afirmou que o “presidente do Brasil tentou pegar telefone de um crítico”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)