Imbassahy no lugar da “escrava”?
O Globo diz que o destino mais provável de Antonio Imbassahy é o Ministério da Transparência, mas a Folha destaca que Michel Temer pode deslocar o tucano da Secretaria de Governo para a pasta de Direitos Humanos, exonerando a autoproclamada "escrava" Luislinda Valois, também do PSDB. Para a vaga de Imbassahy...
O Globo diz que o destino mais provável de Antonio Imbassahy é o Ministério da Transparência, mas a Folha destaca que Michel Temer pode deslocar o tucano da Secretaria de Governo para a pasta de Direitos Humanos, exonerando a autoproclamada “escrava” Luislinda Valois, também do PSDB.
Para a vaga de Imbassahy na articulação política do Planalto no Congresso, ganhou força o ex-ministro de Transportes João Henrique de Almeida Sousa, hoje na presidência do Conselho Nacional do Sesi.
Segundo o jornal, “Temer simpatiza com a ideia, mas está fazendo um cálculo eleitoral, além de contar com os votos para Previdência, antes de fechar a indicação.
Auxiliares dizem que o presidente se movimenta na direção de montar uma coligação político-eleitoral para 2018 e, portanto, é importante que as novas nomeações tenham o aval de partidos que podem formar essa aliança.
Temer não é candidato à reeleição, mas quer se tornar um ativo importante em torno de uma candidatura de centro-direita que defenda as reformas de seu governo.
As primeiras mudanças ministeriais devem ser anunciadas no início desta semana e serão restritas às pastas ocupadas pelo PSDB.
(…) O ministro de Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB), deve permanecer no cargo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)