Idosa presa por tráfico de armas é irmã de general ligado a crimes na ditadura
A idosa Ilma Lustosa de Oliveira (foto), de 88 anos, que foi presa na semana passada no Rio de Janeiro por tráfico internacional de armas, é irmã de Iris Lustosa de Oliveira, general do Exército ligado a crimes cometidos durante a ditadura...
A idosa Ilma Lustosa de Oliveira (foto), de 88 anos, que foi presa na semana passada no Rio de Janeiro por tráfico internacional de armas, é irmã de Iris Lustosa de Oliveira, general do Exército ligado a crimes cometidos durante a ditadura. Iris foi chefe do Centro de Informações do Exército entre novembro de 1983 e março de 1985.
De acordo com a Comissão Nacional da Verdade, ele participou de ações “que resultaram em graves violações de direitos humanos”. Atualmente, o ex-general do Exército tem 96 anos.
Ilma é suspeita de integrar uma quadrilha ligada a Ronnie Lessa, réu pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018. A idosa seria a pessoa responsável por receber as armas em nome do filho, João Marcelo de Oliveira Lopes, apontado como chefe da organização criminosa.
Segundo as investigações, ela usava a casa onde morava, em Vila Isabel, na capital fluminense, como uma espécie de depósito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)