Ida de Toffoli a encontro com Musk incomodou ministros do STF
A presença do ministro Dias Toffoli no encontro de Jair Bolsonaro e empresários do setor de telecomunicações com o bilionário Elon Musk, na última sexta-feira, provocou “surpresa e constrangimento” em colegas do STF, diz Josias de Souza. Na avaliação de ministros...
A presença do ministro Dias Toffoli no encontro de Jair Bolsonaro e empresários do setor de telecomunicações com o bilionário Elon Musk, na última sexta-feira, provocou “surpresa e constrangimento” em colegas do STF, diz Josias de Souza.
Na avaliação de ministros ouvidos pelo colunista, o comportamento de Toffoli foi “impróprio” e “insensato”.
O gabinete de Toffoli justificou a presença do magistrado alegando que ele, quando presidente do CNJ, participou da concepção do Conecta Amazônia, programa que serviu de pretexto para a vinda de Musk ao Brasil.
“O CNJ participou ativamente do projeto, que tem o objetivo, dentre outros, de ampliar a qualidade dos serviços digitais para o acesso à Justiça na região Norte do país.”
Segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o bilionário veio ao Brasil para tratar sobre conectividade e proteção da Amazônia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)