Ibope: 90% apoiam regulamentação de redes sociais para combater fake news
Segundo uma pesquisa do Ibope encomendada pela ONG Avaaz, 90% dos eleitores brasileiros são favoráveis à regulamentação das plataformas de redes sociais para combater as fake news...
Segundo uma pesquisa do Ibope encomendada pela ONG Avaaz, 90% dos eleitores brasileiros são favoráveis à regulamentação das plataformas de redes sociais para combater as fake news.
O apoio é maior entre os mais pobres, com renda de até dois salários mínimos (96%), moradores do Nordeste (94%) e que têm o ensino fundamental completo (94%).
Uma lei contra as fake news conta com mais apoio entre as mulheres (93%), jovens de 25 a 34 anos (93%), pretos e pardos (92%) e evangélicos (92%).
O levantamento foi feito por telefone, entre os dias 28 e 30 de maio. Foram entrevistadas cerca de mil pessoas com mais de 16 anos em todos os estados do país e no Distrito Federal.
Como noticiamos ontem, o projeto que trata das fake news apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania) e pelos deputados Felipe Rigoni (PSB) e Tabata Amaral (PDT) está na pauta de hoje do Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)