IBGE apaga mensagem sobre camarão publicada após alta de Bolsonaro
O perfil do IBGE no Twitter apagou uma publicação feita ontem sobre a produção de camarão no Nordeste. O post virou motivo de piada nas redes sociais, por ter sido feito horas depois que Jair Bolsonaro afirmou que a causa da suboclusão intestinal que o levou para o hospital foi o fato de ele não ter mastigado camarões da forma adequada...
O perfil do IBGE no Twitter apagou uma publicação feita ontem sobre a produção de camarão no Nordeste.
O post virou motivo de piada nas redes sociais, por ter sido feito horas depois que Jair Bolsonaro afirmou que a causa da suboclusão intestinal que o levou para o hospital foi o fato de ele não ter mastigado camarões da forma adequada.
“#Camarão frito, ensopado, no bobó… Eita que é feito de todo jeito! Tem até chiclete, sabia? Lá no Nordeste, responsável por 99,6% da produção do país. Aracati (CE) é o maior produtor, com 3,9 mil toneladas. + Pesquisa da #Pecuária Municipal do #IBGE”, dizia a publicação.
A direção do instituto disse que foi uma “coincidência infeliz”, mas vai promover uma apuração sobre o caso.
“Diante da repercussão fora do contexto pretendido com a postagem, optou-se pela sua retirada das mídias sociais. Ainda que os fatos até agora levantados demonstrem que tenha sido uma coincidência infeliz, a direção do IBGE promoverá a apuração dos fatos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)