Ibaneis pede para governo Bolsonaro reconsiderar decisão sobre passaporte de vacina
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (foto), fez um apelo nesta quarta (8) ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para que o governo adote o passaporte da vacina...
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (foto), fez um apelo nesta quarta (8) ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para que o governo adote o passaporte da vacina.
“Entendemos que [o passaporte vacinal] não é necessário para restaurantes, bares e não vamos cobrar. Mas para a entrada no país, como é colocado pela Anvisa, acho que deveria manter para pessoas vindas de outros países. […] Fica o pedido às autoridades brasileiras, ao ministro Queiroga e ao presidente da República, uma reavaliação. Para entrar em qualquer país do mundo é cobrado da gente [brasileiros] comprovante de vacinação e teste PCR”, disse o emedebista, ao chegar ao evento de pré-candidatura de Simone Tebet à Presidência da República, em Brasília.
O governador de São Paulo, João Doria, também se manifestou sobre o assunto, em entrevista coletiva nesta quarta (8), e cobrou uma “ação imediata” do Planalto para implementar a medida.
Como mostramos, Queiroga afirmou nessa terça (7), também em entrevista coletiva, que o governo não vai adotar o passaporte de vacina. Em vez disso, anunciou uma quarentena de cinco dias para visitantes não imunizados. Mais cedo, em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que “jamais vai exigir o passaporte”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)