Ibaneis pede ao STF para liberar supersalários nas estatais do DF
O governador Ibaneis Rocha (MDB) pediu ao STF para derrubar uma lei do Distrito Federal que proíbe pagar a executivos de estatais salários que extrapolem o teto do funcionalismo público...
O governador Ibaneis Rocha (MDB) pediu ao STF para derrubar uma lei do Distrito Federal que proíbe pagar a executivos de estatais salários que extrapolem o teto do funcionalismo público.
Servidores distritais não podem ter receber mais que um desembargador do Tribunal de Justiça, que ganha R$ 35,4 mil por mês.
Nas estatais do DF, penduricalhos e benefícios podem elevar a remuneração para mais de R$ 100 mil.
Na ação, Ibaneis diz que quer liberar os supersalários nas estatais que não dependem de dinheiro público para funcionarem.
Argumenta que a medida é importante para atrair gestores qualificados do mercado. Diz até que eles podem trazer mais lucro e melhorar as contas locais.
“A atração de mão-de-obra de alto nível é fundamental para melhorar eficiência, resultados e lucratividade das empresas, o que, no caso em tela, contribuiria diretamente para finanças do Distrito Federal, tendo em vista que, na qualidade de acionista controlador das estatais, o ente federado passaria a perceber maiores valores de dividendos, em vez de ter de aportar recursos em empresas deficitárias.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)