Ibaneis estuda liberar comércio em 3 de maio
Ibaneis Rocha (MDB) afirmou a O Antagonista que estuda não prorrogar o decreto com as medidas restritivas para o comércio durante a pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, será possível retomar as atividades do comércio em 3 de maio...
Ibaneis Rocha (MDB) afirmou a O Antagonista que estuda não prorrogar o decreto com as medidas restritivas para o comércio durante a pandemia do novo coronavírus.
Dessa forma, será possível retomar as atividades do comércio em 3 de maio. A medida não valeria para as aulas em escolas e universidade e eventos, que estão proibidos até junho.
“Estou me reunindo com setores da economia, dando as recomendações. Estou avaliando todas as curvas que nós temos para saber, no dia 3 de maio, se vou prorrogar [o decreto]. Acredito, hoje, que dá para evitar aglomerações, show, mas boto o comércio para funcionar.”
Ibaneis foi o primeiro governador a decretar o isolamento social. Desde a semana passada, no entanto, ele flexibiliza as regras.
“Primeiro que nós conseguimos achatar a nossa curva. Quando a crise começou, tivemos uma grande quantidade [de casos confirmados]. Hoje, estamos em 10º pouco lugar. Temos também uma ampliação dos leitos de hospital.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)