Ibama revalida multa contra Bolsonaro por pesca ilegal
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) retomou o processo que multou o ex-presidente Jair Bolsonaro por pesca ilegal em 2012, na Estação Ecológica de Tamoios, em Angra dos Reis (RJ), e que tinha sido anulada um pouco antes de ele assumir a presidência...
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) retomou o processo que multou o ex-presidente Jair Bolsonaro por pesca ilegal em 2012, na Estação Ecológica de Tamoios, em Angra dos Reis (RJ), e que tinha sido anulada um pouco antes de ele assumir a presidência. A informação é da Agência Pública.
De acordo com despacho de Halisson Peixoto Barreto, coordenador-geral do Centro Nacional do Processo Sancionador Ambiental do Ibama, o arquivamento do processo ocorreu de modo irregular, a multa ainda está válida o processo tem de voltar a ser julgado.
O ex-presidente foi às redes sociais reclamar sobre a reversão do processo. “A perseguição continua”, escreveu Bolsonaro, na sua conta no X, antigo Twitter.
Com isso, a multa no valor de R$ 10 mil volta a valer e o ex-presidente da República poderá recorrer.
Quando ainda era deputado federal, Bolsonaro foi flagrado no dia 25 de janeiro de 2012 pescando na estação ecológica – a categoria mais restritiva de unidade de conservação do país, onde são proibidas não só a pesca como a própria presença humana, exceto com autorização.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)