Hugo Motta: “PL estará ao nosso lado”
Motta diz que está dialogando com o líder do PL na Câmara, Altineu Côrtes, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e o ex-presidente Jair Bolsonaro
O candidato do Republicanos à presidência da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), considera que o recuo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), sobre a tramitação do projeto de lei da anistia aos presos do 8/1 não deve afastar o apoio do Partido Liberal (PL).
“Eu vejo o PL como um partido que estará ao nosso lado. Nós temos conversado com o líder Altineu, com o presidente do partido Valdemar Costa Neto, com o ex-presidente Bolsonaro, reafirmando o compromisso com a importância que o PL hoje tem na Casa”, afirmou.
E completou: “É o maior partido da Casa, com mais de 90 deputados. Então nós vamos respeitar o espaço do PL, valorizar a bancada, termos a condição de dialogar sobre os temas importantes para essa bancada tão importante na Casa”.
Segundo o candidato à presidência da Câmara pelo Republicanos a anistia aos presos do 8/1 não será a única pauta determinante para obtenção do apoio da legenda que tem Jair Bolsonaro entre seus quadros. “Eu não vejo o pl da anista, por mais importante que seja, como o único ponto a ser levado em consideração. Até porque nós não estamos assumindo compromisso contrário ao pl da anistia não estamos dizendo que é um tema que será debatido e discutido”.
Comissão Especial
O atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afastou a possibilidade de tornar o projeto de lei da anistia fato determinante na disputa pela presidência da Câmara.
“O tema deve ser devidamente debatido pela Casa. Mas não pode jamais, pela sua complexidade, se converter em indevido elemento de disputa política, especialmente no contexto das eleições futuras para a Mesa Diretora da Câmara”, declarou o presidente alagoano.
E completou: “E é por isso que, na condição de Presidente da Câmara dos Deputados, determinei a criação de uma Comissão Especial, para analisar o PL 2858/22”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)