Huck é contra taxar grandes fortunas –ou talvez não
Luciano Huck participou nesta segunda (27), por videoconferência, de um debate sobre Covid-19 e desigualdade com o deputado Felipe Rigoni e a socióloga Katia Maia, diretora-executiva da Oxfam Brasil...
Luciano Huck participou nesta segunda (27), por videoconferência, de um debate sobre Covid-19 e desigualdade com o deputado Felipe Rigoni e a socióloga Kátia Maia, diretora-executiva da Oxfam Brasil, informa o Estadão.
O debate fez parte da Brazil Conference at Harvard & MIT, evento promovido por estudantes brasileiros nos EUA.
Em determinado momento, quando a discussão passou a ser sobre taxação de fortunas, o apresentador –que está de olho em 2022– disse:
“Não sou contra de jeito nenhum, mas, quando você enxerga a colcha de retalhos que é a malha tributária brasileira, você vê a bagunça que ela é hoje. A gente tem que rever isso, a reforma [tributária] é superimportante. Se você tributar a fortuna, acho que o dinheiro escapa [do país]”.
Confrontado pela socióloga, favorável à taxação, Huck recuou: “O Brasil tributa quem tem menos e não quem tem mais de maneira proporcional. (…) Confesso que não sou técnico, mas [o tema] tem que ser debatido”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)