Hospital em Maceió é evacuado por risco de afundamento
O Hospital Escola Portugal Ramalho, próximo a uma área com risco de afundamento de terra em Maceió, está sendo evacuado neste sábado, 2. Atualmente...
O Hospital Escola Portugal Ramalho, próximo a uma área com risco de afundamento de terra em Maceió, está sendo evacuado neste sábado, 2. Atualmente, 120 pacientes psiquiátricos estão no local.
A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, responsável pela unidade hospitalar, afirmou que tem enfrentado dificuldades para a transferência por causa da “natureza psiquiátrica” dos pacientes.
A sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas, localizada na mesma quadra do hospital, ainda não tem previsão para ser realocada.
Na sexta-feira, 1º, o governo federal autorizou o reconhecimento do estado de situação de emergência em Maceió, por causa dos danos causados pelo afundamento de uma mina de exploração de sal-gema da Braskem.
A empresa interrompeu a mineração no final de 2019 e desde então vinha fazendo um trabalho de fechamento das minas.
Em nota, a Braskem afirmou que continua monitorando a situação da mina 18 e tomando as medidas necessárias para minimizar o impacto de possíveis ocorrências. A área está isolada desde terça-feira, 28, e a empresa ressalta que não há moradores na região desde 2020.
A Defesa Civil de Maceió considera iminente o risco de colapso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)