Hospitais lotados no interior paulista
A segunda onda da Covid-19 lota hospitais em cidades do interior de São Paulo e já há pacientes morrendo por falta de leitos de UTI, segundo parentes de vítimas ouvidos pelo Estadão. Além da capital paulista, ao menos cinco cidades...
![Hospitais lotados no interior paulista](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/01/UTI-RJ.jpg)
A segunda onda da Covid-19 lota hospitais em cidades do interior de São Paulo e já há pacientes morrendo por falta de leitos de UTI, segundo parentes de vítimas ouvidos pelo Estadão.
Além da capital paulista, ao menos cinco cidades detectaram a variante amazônica, que é mais contagiosa do que as anteriores.
Em Jaú, onde já circula a nova cepa, a Santa Casa abriu 30 novos leitos de enfermaria para tratar dos pacientes. Nesta semana, a prefeitura apelou para que não visitem a cidade.
Como registramos mais cedo, em Araraquara a prefeitura impôs um “lockdown total” por 60 horas.
Nos últimos dois dias, nove pessoas morreram de Covid-19 na cidade. Dos 209 internados, 60 estão em UTI.
“Campinas tinha, anteontem, apenas 4 leitos de UTI disponíveis e 219 doentes internados. Em Sorocaba, o hospital estadual Adib Jatene voltou a registrar 100% de ocupação, com pacientes em seus 20 leitos de UTI. O Hospital das Clínicas de Botucatu registrou mais uma vez ocupação acima de 100%.”
Em nota, a assessoria de Desenvolvimento Regional de São Paulo afirmou na tarde deste sábado que não foi registrado “nenhum óbito pelo coronavírus por falta de leitos“.
“O Governo de São Paulo tem investido na implantação de novos leitos em todas as regiões do Estado e reforça sobre a importância das medidas de proteção.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)