Homenagem com nosso dinheiro: senador poderá receber quase 85 mil reais por menos de um mês no cargo
O ex-governador de Tocantins Siqueira Campos, que completará 91 anos no próximo dia 1º, assumiu ontem o cargo de senador da República, como registramos...
O ex-governador de Tocantins Siqueira Campos, que completará 91 anos no próximo dia 1º, assumiu ontem o cargo de senador da República, como registramos.
Ele é o primeiro suplente do senador Eduardo Gomes (MDB), que decidiu ocupar uma função no governo local, mas promete voltar ao Congresso assim que o recesso parlamentar terminar. Gomes admitiu que se trata de “um gesto político”, “uma homenagem” a Siqueira Campos.
Essa “homenagem” tem preço e quem pagará somos nós.
Por assumir o cargo, Siqueira Campos recebeu uma “ajuda de custo” do Senado equivalente ao salário mensal de senador, ou seja, R$ 33.763,00. Quando deixar o cargo — ao que tudo indica, daqui a menos de um mês –, ganhará uma nova “ajuda de custo” de igual valor. Sem contar, obviamente, o salário proporcional ao tempo que permanecer cuidando do gabinete.
Caso devolva, de fato, o cargo a Eduardo Gomes no início de agosto, Siqueira Campos terá recebido algo perto de 85 mil reais.
Além disso, o ex-governador — que tem a saúde debilitada e é acompanhado por enfermeiros e médicos — poderá ser atendido pelo plano de saúde do Senado, se quiser.
“É uma homenagem com o chapéu dos outros, com o dinheiro do contribuinte”, comentou com O Antagonista o economista Gil Castelo Branco, fundador da ONG Contas Abertas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)