Homem que se fingia de policial é preso em Ribeirão Preto por extorsão de traficantes
O suspeito foi detido em um posto de combustíveis da cidade e com ele foram apreendidos uma réplica...
Nessa quarta-feira (24), um homem foi preso suspeito de se passar por policial civil na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O suspeito foi detido em um posto de combustíveis da cidade e com ele foram apreendidos uma réplica de arma de fogo, um distintivo e uma carteira funcional de agente de segurança.
Denúncia anônima levou à captura
De acordo com Eduardo Martinez, delegado da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), a polícia chegou até o suspeito através de uma denúncia anônima que indicava que ele estaria extorquindo traficantes na cidade. “Ele ia em pontos de venda de droga e pegava dinheiro dos traficantes. Em razão disso, passamos a investigá-lo”, explicou o delegado.
Suspeito se passava por policial
Martinez complementou que, durante as abordagens, o homem se apresentava como policial civil. O suspeito agora deve responder por usurpação de função pública – quando uma pessoa se passa por servidor público – e falsificação de logotipo público, crimes que não permitem direito à fiança.
Defesa do suspeito ainda será ouvida
Quando questionado pelos policiais, o suspeito afirmou que estava sendo ameaçado e por isso usava a réplica de arma para proteção. A defesa do homem ainda não se pronunciou sobre o caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)