Homem alegando desconhecimento da lei é condenado por estupro de vulnerável em Alagoas
Ex-motorista é condenado por estupro de vulnerável em Alagoas, alegando desconhecimento da lei. Saiba mais sobre o caso ocorrido em 2011
Carneiros, um município no interior de Alagoas, foi palco de um caso intrigante que finalmente teve seu desfecho judicial. Um ex-motorista municipal de 58 anos foi condenado a 10 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. O acusado mantinha um relacionamento amoroso com uma adolescente de 13 anos na época dos fatos, que aconteceram em 2011. Ele chegou a prometer um celular à vítima, em troca de favores sexuais.
Mãe da vítima denunciou o crime
O envolvimento do homem com a menor foi descoberto quando a mãe da vítima presenciou a filha saindo do estacionamento da garagem da Secretaria Municipal de Transporte de Carneiros junto ao acusado. Questionada, a menina admitiu estar namorando e tendo relações sexuais com o então motorista municipal.
Acusado alega desconhecimento da lei
Confrontado pelas autoridades na época, o homem, que então tinha 45 anos, confirmou a relação com a adolescente. Alegou que, embora soubesse da menoridade da vítima, desconhecia a ilegalidade do ato, visto que houve consentimento da parte dela.
Prisão executada 13 anos após o crime
Apesar do largo intervalo entre os fatos e a condenação, a justiça finalmente alcançou o acusado que foi preso 13 anos após o crime. Atualmente, ele já foi julgado e condenado a cumprir 10 anos de reclusão em regime fechado.
Entretanto, não se sabe se, após a denúncia da mãe da vítima, o condenado teve algum tipo de contato com a jovem. A polícia mantém essa informação em sigilo.
O caso ressalta a importância da constante vigilância e educação sobre consentimento e exploração sexual, para proteger menores de crimes dessa natureza. Afinal, a ignorância da lei não isenta de culpa quem comete um crime.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)