Holiday, sobre Arthur do Val: “Declarações injustificáveis”
O vereador Fernando Holiday (Novo), ex-integrante do MBL, condenou na noite de ontem os áudios vazados em que Arthur do Val faz comentários depreciativos sobre as mulheres ucranianas. Na gravação, o deputado estadual diz que elas "são fáceis, porque são pobres"...
O vereador Fernando Holiday (Novo), ex-integrante do MBL, condenou na noite de ontem os áudios vazados em que Arthur do Val faz comentários depreciativos sobre as mulheres ucranianas.
Na gravação, o deputado estadual diz que elas “são fáceis, porque são pobres”.
No Twitter, Holiday disse que as falas do ex-colega são deploráveis e é preciso repudiá-las incondicionalmente.
“As declarações atribuídas a Arthur do Val são deploráveis e injustificáveis. É difícil acreditar que um ex-colega de movimento se colocou nessa situação. Não há nada a fazer a não ser repudiar incondicionalmente a integralidade da sua fala.”
Logo após a divulgação dos áudios, Sergio Moro, aliado do MBL na pré-campanha eleitoral, condenou as declarações e disse que jamais dividirá o palanque com pessoas que pensam dessa forma.
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) divulgou uma nota para esclarecer que, apesar do sobrenome, não tem parentesco com Arthur.
“Tenho mãe, irmã, esposa e filha. Jamais poderia deixar de expressar meu sentimento de indignação com tal comportamento”, disse.
“Aproveito para reforçar a todos que, eu e o deputado, Arthur do Val, nem de longe, temos qualquer parentesco. Apenas a coincidência do mesmo sobrenome. Que o mundo tenha mais reciprocidade e respeito, sobretudo, com as mulheres que jamais podem ser vistas como um objeto.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)