Helicóptero da polícia do Rio é apreendido por suspeita de uso em garimpo
Um helicóptero apreendido pela Anac em 26 de agosto, em uma operação contra o garimpo ilegal em terra indígena yanomami, pertence à Polícia Civil do Rio de Janeiro. Apesar de ter sido pintada de preto, a aeronave tem em sua cauda o prefixo PP-EIH, que denuncia sua origem...
Um helicóptero apreendido pela Anac em 26 de agosto, em uma operação contra o garimpo ilegal em terra indígena yanomami, pertence à Polícia Civil do Rio de Janeiro, segundo a agência. Apesar de ter sido pintada de preto, a aeronave tem em sua cauda o prefixo PP-EIH, que denuncia sua origem.
A Polícia Civil disse à Folha que o helicóptero sofreu um acidente e foi entregue à seguradora em 2013, “não pertencendo à Polícia Civil do Rio desde então”.
“O procedimento foi entregue para a Anac à época, seguindo o protocolo. A matrícula do helicóptero também foi cancelada na mesma ocasião.”
A Anac disse, no entanto, que não houve solicitação para cancelamento de matrícula ou de transferência de propriedade do helicóptero.
A aeronave foi encontrada descaracterizada no galpão de uma empresa em Boa Vista suspeita de atuar na logística do garimpo ilegal na terra yanomami.
Segundo o documento da Anac, há indícios de operação ilegal “dada a caracterização encontrada”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)