Heleno fica em silêncio ao ser questionado sobre reunião com o hacker Delgatti
O militar presta depoimento nesta terça-feira (26) à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro...
O general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Jair Bolsonaro, se negou a responder se participou de alguma reunião com o hacker Walter Delgatti Netto. O militar presta depoimento nesta terça-feira (26) à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro.
“O senhor esteve na reunião com o Hacker? O senhor tomou café da manhã com o Hacker junto com Bolsonaro? Mauro Cid diz que o senhor estava lá na reunião que tomou café com o hacker“, afirmou o deputado Rogério Correia (PT-MG).
O ex-ministro, no entanto, afirmou que iria fazer uso do seu direito de ficar em silêncio. Heleno compareceu à CPMI após receber um habeas corpus do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que lhe dar o direito de não responder questões que possam incriminá-lo.
Ainda durante o seu depoimento, Heleno afirmou que “jamais tratou de assuntos eleitorais” com seus subordinados no GSI. O militar também afirmou que deixou de ser ministro no dia 31 de dezembro e que, portanto, não teria condições de prestar esclarecimentos sobre o 8 de janeiro.
Por último, Heleno afirmou que jamais esteve no acampamento golpista no QG do Exército em Brasília porque não achava que era algo que interessasse. “Era uma manifestação política e pacífica”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)