Heleno apoia nota da Defesa contra ‘injusta agressão’ de Gilmar Mendes
Augusto Heleno afirmou há pouco que apoia a nota emitida pelo Ministério da Defesa e assinada pelos comandantes das Forças Armadas em repúdio à declaração de Gilmar Mendes, que disse que o Exército se associou a um "genocídio"...
Augusto Heleno afirmou há pouco que apoia a nota emitida pelo Ministério da Defesa e assinada pelos comandantes das Forças Armadas em repúdio à declaração de Gilmar Mendes, que disse que o Exército se associou a um “genocídio”.
“Reafirmo meu apoio à Nota Oficial, emitida nesta segunda-feira (13 Jul) pelo Ministro Gen Ex Fernando Azevedo e pelos Comandantes das Forças Armadas, em resposta à injusta agressão sofrida pelo Exército Brasileiro, em entrevista do Ministro do STF Gilmar Mendes”, escreveu Heleno.
Como mostramos, a Defesa emitiu uma nota nesta tarde para repudiar o que chama de “acusação grave” feita pelo ministro do STF. No sábado, Gilmar criticou o fato de o Ministério da Saúde não ter um ministro e ser comandado interinamente por um general.
“Comentários dessa natureza, completamente afastados dos fatos, causam indignação. Trata-se de uma acusação grave, além de infundada, irresponsável e sobretudo leviana. O ataque gratuito a instituições de Estado não fortalece a democracia.”
No texto, a Defesa afirmou que acionará a PGR contra a declaração de Gilmar Mendes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)