Helder Barbalho discute acordo com a ONU para COP 30
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), se reuniu nesta sexta-feira (22), em Nova York, com a diretora-executiva do programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Inger Andersen...
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), se reuniu nesta sexta-feira (22), em Nova York, com a diretora-executiva do programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Inger Andersen. Na pauta, um acordo de cooperação técnica para fortalecer as políticas ambientais do Pará, incluindo estratégias para a COP 30, além do desenvolvimento do sistema jurisdicional para o mercado de créditos de carbono no Pará, o chamado sistema de Redd+ (Redução de Emissões de gases de efeito estufa provenientes do Desmatamento e da Degradação florestal).
O objetivo é, com o apoio da ONU, gerar créditos de alta integridade socioambiental no Pará no mercado de carbono, por meio de um sistema que já está em construção, com a participação ativa de Povos Indígenas, Quilombolas e Comunidades Tradicionais (PIQCTs), em um trabalho conduzido pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), com o apoio de entidades do terceiro setor.
O governador convidou Inger Andersen para visitar Belém para a assinatura do acordo, que deve acontecer até o final deste ano.
Com Agência Pará
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)