“Haverá aqueles que apostam na desinformação”, diz Temer sobre disputa eleitoral
Michel Temer, que também estava presente no evento em Brasília sobre o impacto das "fake news", disse que a "imprensa livre e a democracia são irmãs siamesas", registra o G1. Segundo o presidente, a liberdade de imprensa é...
Michel Temer, que também estava presente no evento em Brasília sobre o impacto das “fake news”, disse que a “imprensa livre e a democracia são irmãs siamesas”, registra o G1.
Segundo o presidente, a liberdade de imprensa é um “pilar essencial da democracia” e é preciso “defendê-la e até cultivá-la”.
“Sociedades que valorizam a livre divulgação de ideias são mais fortes e mais dinâmicas. A desinformação não é uma informação. Se é desinformação, ela não está protegida pelo texto constitucional.”
Temer destacou que, nos países em que as informações circulam sem censura, opiniões divergentes ajudam a aguçar a percepção dos cidadãos.
O presidente lembrou também que a Constituição garante a “livre manifestação de pensamento”, mas também proíbe o anonimato, em especial na internet.
“O trabalho da imprensa, portanto, ganha cada vez mais peso diante do desafio das notícias falsas”, afirmou Temer, acrescentando que, na disputa eleitoral deste ano, “haverá aqueles que apostam na desinformação de olho nos próprios interesses”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)