Hamas atrasa saída de brasileiros de Gaza, diz Embaixada de Israel
A Embaixada de Israel no Brasil afirmou neste sábado, 4, por meio de nota, que o grupo terrorista Hamas é responsável pela demora na autorização para...
A Embaixada de Israel no Brasil afirmou neste sábado, 4, por meio de nota, que o grupo terrorista Hamas é responsável pela demora na autorização para que brasileiros em Gaza possam atravessar a fronteira para o Egito.
Na publicação, a entidade afirmou que “essa organização assassina”, em referência ao Hamas, “provou repetidamente que seus relatórios não são confiáveis”.
“O Hamas está atrasando a saída de estrangeiros da Faixa de Gaza e os utiliza de maneira desumana para se apresentarem como vítimas”, acrescentou.
“O Estado de Israel está fazendo absolutamente tudo que pode e que está ao seu alcance para que todos os estrangeiros deixem a Faixa de Gaza o mais rapidamente possível. Qualquer outra afirmação está errada e é fruto de fakenews ou desinformação sobre essa complexa e desumana situação criada exclusivamente pelo Hamas.”
Reportagem do New York Times mostra que os esforços para tirar americanos e outros estrangeiros de Gaza foram atrapalhados por tentativas do Hamas de incluir combatentes terroristas feridos na lista para a saída da região.
Um alto funcionário do governo Joe Biden disse ao jornal americano que o grupo terrorista forneceu repetidas vezes a Israel, aos Estados Unidos e ao Egito lista de palestinos que foram feridos e que deveriam ser autorizados a partir com os estrangeiros.
A passagem de Rafah, que faz fronteira com o Egito, é a única via possível de suprimentos e saída de refugiados da região.
Leia também:
Autora de esquerda critica esquerda global por viés pró-Hamas
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)