Haddad tenta desenrolar o Desenrola
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou hoje (28) que a equipe econômica está contando com a votação do projeto de lei que regulamenta o programa Desenrola já na próxima segunda-feira. A intenção é acelerar o trâmite do texto no Senado e evitar a paralisação do programa.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou hoje (28) que a equipe econômica está contando com a votação do projeto de lei que regulamenta o programa Desenrola já na próxima segunda-feira (2). A intenção é acelerar o trâmite do texto no Senado e evitar a paralisação do programa.
“Estamos confiantes de que o Desenrola será votado na próxima segunda-feira no Senado em caráter terminativo. Além disso, acredito que as questões relacionadas às garantias e fundos também devam ser votadas na Câmara“, disse o ministro durante uma coletiva de imprensa na sede do ministério.
O relator do projeto de lei do Desenrola Brasil no Senado Federal, Rodrigo Cunha (Podemos-AL), garantiu que o texto será votado até o dia 3 de outubro. Essa votação é considerada crucial pela equipe do Ministério da Fazenda, que temia a paralisação do programa.
Vale ressaltar que a Medida Provisória que estabeleceu o Desenrola vence na próxima terça-feira (03). O projeto de lei incorporou o texto da MP, garantindo assim sua continuidade.
Além disso, o ministro também confirmou a possibilidade de unir as propostas de taxação de fundos exclusivos no Brasil e fundos offshore no exterior. Ele está atualmente participando de uma reunião com presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para discutir esse e outros temas.
“Estou analisando essa possibilidade de unir as propostas, mas é algo que pode ser viável. Existe uma chance das duas medidas serem apreciadas conjuntamente, pois são temas relacionados. O objetivo é tributar fundos que atualmente não são tributáveis“, afirmou o ministro antes da reunião.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)