Haddad fala em criar nova regra para gastos obrigatórios
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (foto), afirmou que o governo deve discutir no segundo semestre deste ano normas para o crescimento de despesas obrigatórias...
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (foto), afirmou que o governo deve discutir no segundo semestre deste ano normas para o crescimento de despesas obrigatórias e vinculações orçamentárias, atreladas a um piso ou ao crescimento das receitas.
Em entrevista à Folha, o ministro disse que entre as regras estarão reajustes do salário mínimo, de servidores, pisos e vinculações para saúde e educação. Ele não detalhou as medidas.
“Queremos evitar isso que é recorrente: os governos progressistas revogam as desvinculações, os governos conservadores reintroduzem. O que nós queremos discutir, depois da reforma tributária, é uma regra que acabe com esse vai e vem, que dê uma estabilidade maior e mais consistente para esse tipo de despesa [obrigatória ou de crescimento vinculado a receitas].”
Segundo Haddad, a revisão de desonerações deve ocorrer depois da aprovação da reforma tributária, que ele imagina aprovada na Câmara até julho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)