Haddad e Rui Costa têm reunião com relator da LDO
Os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e da Casa Civil, Rui Costa, devem ter uma reunião com o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024, deputado Danilo Forte (União-CE), ainda nesta quinta, 16. Também participam...
Os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e da Casa Civil, Rui Costa, devem ter uma reunião com o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024, deputado Danilo Forte (União-CE), ainda nesta quinta, 16. Também participam os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Simone Tebet (Planejamento).
A reunião está prevista para acontecer no Palácio do Planalto e a expectativa é por um desfecho na discussão sobre a alteração da meta fiscal. O encontro ainda não consta nas agendas oficiais dos ministros. Rui Costa está no Pará e retorna a Brasília no final do dia.
No início da semana, o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) apresentou duas emendas ao texto. Ambas pedindo alteração da meta fiscal, sendo uma com previsão de déficit de 0,75% do Produto Interno Bruto (PIB) e a outra, de 1%. O gesto contrariou a equipe econômica do governo que tem defendido a manutenção a meta zero e ainda discute internamente o assunto.
Na ala política, o ministro Rui Costa encabeça a defesa de alterações na meta para assegurar que o governo comece o próximo ano, que é marcado eleições municipais, com margem para obras.
Outro ponto a ser discutido é a criação de um mecanismo para substituir as RP9, que ficaram conhecidas como emendas do orçamento secreto. O Congresso pressiona pela criação de emenda destinada às bancadas partidárias. Elas teriam caráter impositivo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)