Haddad e Bolsonaro levam Brasil para ‘o brejo’, diz José Padilha
Em artigo na Folha, o cineasta José Padilha afirma que tanto Fernando Haddad quanto Jair Bolsonaro, “expoentes de extremos políticos”, podem levar o Brasil para “o brejo”. “Bolsonaro, como quase todos...
Em artigo na Folha, o cineasta José Padilha afirma que tanto Fernando Haddad quanto Jair Bolsonaro, “expoentes de extremos políticos”, podem levar o Brasil para “o brejo”.
“Bolsonaro, como quase todos os militares e como a esquerda brasileira, sempre defendeu políticas desenvolvimentistas estatizantes, semelhantes às dos militares e às de Dilma Rousseff e diametralmente oposta às ideias liberais. Políticas estas que nunca funcionaram no longo prazo e que jogam o país em recorrentes crises econômicas, mantendo seu índice de crescimento muito abaixo do que poderia ser (…).
“O partido de [Fernando] Haddad tem posições a respeito da liberdade individual quase tão retrógradas quanto as de Bolsonaro. Disse Lula sobre Fidel Castro, ditador cubano que executou milhares de inocentes para chegar ao poder e que governou Cuba por mais de 40 anos sem realizar uma única eleição: ‘Para os povos de nosso continente e os trabalhadores dos países mais pobres, especialmente para os homens e mulheres de minha geração, Fidel foi sempre uma voz de luta e esperança’”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)