Haddad anuncia dois novos nomes para a Fazenda
Fernando Haddad (PT; foto) anunciou agora há pouco, no início da tarde desta quarta-feira (28), dois novos nomes para o Ministério da Fazenda, que ele comandará a partir de janeiro...
Fernando Haddad (PT; foto) anunciou agora há pouco, no início da tarde desta quarta-feira (28), dois novos nomes para o Ministério da Fazenda, que ele comandará a partir de janeiro.
Fernanda Santiago (à direita na foto) ficará responsável pela assessoria especial jurídica da pasta. Ela é procuradora da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional com passagem também pela PRF.
Segundo o currículo dela, ela é servidora pública federal desde 2003 e, na PGFN, atuou na gestão Dívida Ativa, descrevendo-se como uma “especialista em Direito Público e do Estado”.
Tatiana Rosito (à esquerda) assumirá a Secretaria de Assuntos Internacionais. Ela vem do Itamaraty e tem, segundo Haddad, “larga experiência em China e Brics”.
O futuro ministro afirmou que ela morou por 10 anos no país e trabalhou no banco do Brics e para a Petrobras na China.
Currículo de Rosito afirma que ela foi ministra-conselheira e conselheira econômico-comercial na Embaixada do Brasil em Pequim entre 2009 e 2014.
Segundo o documento, ela foi representante-chefe da Petrobras na China e gerente-geral de desenvolvimento de negócios na Ásia, estando baseada na capital chinesa, entre 2017 e 2019. E, desde 2020, ela foi consultora sênior para o Novo Banco de Desenvolvimento em Xangai.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)