Hackers também invadiram sites ligados à Economia
O grupo de hackers que invadiu as plataformas do Ministério da Saúde na madrugada desta sexta-feira, 10, também atacou o site da Escola Virtual, um ambiente de cursos a distância ligados ao Ministério da Economia (foto)...
O grupo de hackers que invadiu as plataformas do Ministério da Saúde na madrugada desta sexta-feira, 10, também atacou o site da Escola Virtual, um ambiente de cursos a distância ligados ao Ministério da Economia (foto), relata o Estadão.
Por volta das 17h30 de hoje, os hackers, que se assinam “Lapsus$ Group” deixaram uma mensagem na página de entrada do site com xingamentos a Jair Bolsonaro. Outros sites atingidos foram os da ANTT e páginas ligadas à Secretaria de Governo Digital, ligada à Secretaria de Desburocratização da Economia.
Pouco antes das 18h, o site da Escola Virtual estava de volta, mas as outras páginas seguiam fora do ar. Uma mensagem do grupo estava exposta na página do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação:
“Nós voltamos, porém, com mais notícias (e com mais poderio). Vamos explicar algumas coisas: o nosso único objetivo é obter dinheiro, não ligamos para a família Bolsonaro (vulgo Bolsofakenews) de merda.”
Mais cedo, a Polícia Federal abriu um inquérito para investigar a invasão aos sistemas do Ministério da Saúde e, em nota, afirmou que os bancos de dados da pasta não foram criptografados pelos hackers.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)