“Há um deslumbramento de Janja com o seu projeto político”
Leonardo Barreto, sócio da I3P Risco Político e colunista de Crusoé, comenta a atuação da primeira-dama na tragédia do Rio Grande do Sul
Leonardo Barreto, sócio da I3P Risco Político e colunista de Crusoé, comenta a atuação da primeira-dama Janja (foto) na tragédia do Rio Grande do Sul.
Em entrevista para a reportagem “A mãe dos bichinhos pobres”, Barreto afirma que Janja tem errado muito em sua comunicação com o público, ao se colocar no centro das suas publicações.
“Nas mensagens dela, o centro não é resgate dos animais, mas ela mesma, o protagonismo dela, a capacidade que ela tem de mobilizar recursos”, disse Barreto.
“Esse é um erro de avaliação que irá custar caro. Em grande medida, estamos falando da espetacularização da tragédia do outro. Há um deslumbramento de Janja com o seu próprio projeto político. Minha avaliação é que ela está errando muito, e os adversários vão saber aproveitar isso. Aliás, os aliados do PT também vão usar isso.”
Leia aqui a entrevista completa.
E leia também a reportagem de Crusoé sobre o janjismo. A ânsia da primeira-dama em se promover ficou evidente na tragédia provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul, ao inserir na propaganda estatal o cuidado com os animais.
Se Lula era o pai dos pobres, Janja se projeta como a mãe dos cachorros desamparados. Os resultados são incertos. Há quem acredite que o janjismo poderá ser uma alternativa ao lulismo no futuro. Mas, se der errado, também poderá ser o seu crepúsculo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)