“Há muito pouco na reportagem da Folha de S. Paulo”
A denúncia da Folha de S. Paulo de que Jair Bolsonaro cometeu crime eleitoral no WhatsApp vai ser usada apenas para desgastar seu governo. Diz Merval Pereira: “A proximidade da derrota fez com que o PT ontem tentasse armar um escândalo...
A denúncia da Folha de S. Paulo de que Jair Bolsonaro cometeu crime eleitoral no WhatsApp vai ser usada apenas para desgastar seu governo.
Diz Merval Pereira:
“A proximidade da derrota fez com que o PT ontem tentasse armar um escândalo com a suposta guerra de WhatsApp que seu adversário estaria comandando na clandestinidade.
Há muito pouco, porém, na reportagem de denúncia da Folha de S. Paulo para basear o pedido, feito ontem ao TSE, de anulação da eleição e convocação do terceiro colocado, no caso Ciro Gomes, para a disputa do segundo turno.
É interessante ver que o PT que quer anular a eleição devido a abuso de poder econômico é o mesmo que foi acusado de crime semelhante na eleição de Dilma em 2014. Apesar do ‘excesso de provas’, como definiu o relator Herman Benjamin, a chapa Dilma/Temer foi absolvida no TSE, e é difícil imaginar que agora, a poucos dias da eleição, o tribunal vá tomar alguma decisão que altere a disputa presidencial.
O que vai acontecer é que o PT fará a mesma coisa que o PSDB fez, isto é, continuar com o processo no TSE pedindo a anulação do pleito depois das eleições. Quando o PSDB fez isso, foi acusado de não ter aceitado o resultado, uma atitude antidemocrática. Agora, que está se aproximando a hora das urnas, e as pesquisas mostram uma grande vantagem de Bolsonaro, os petistas tentam criar uma onda de indignação sobre um assunto que precisa de uma ampla investigação antes de qualquer atitude do TSE.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)