Gusttavo Lima presidente da República?
Apoiador de Jair Bolsonaro e próximo a Ronaldo Caiado, cantor sertanejo diz que “o Brasil precisa de alternativas" e se apresenta para disputar a eleição de 2026
O cantor sertanejo Gusttavo Lima (foto) se apresentou como candidato à presidência da República. O desejo de disputar o Palácio do Planalto em 2026 foi manifestado em entrevista ao portal Metrópoles.
“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar”, justificou-se o “Embaixador”, como é conhecido.
“Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, seguiu.
Bolsonaro ou Kassab?
Apoiador de Jair Bolsonaro e muito próximo do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), com quem celebrou o próprio aniversário na Grécia, Lima soa mais como Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, ao esboçar sua plataforma política:
“Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população.”
Ele promete buscar partidos para construir a candidatura: “Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor”.
Discurso
“Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor. Os pobres estão sem poder de compra, e o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos e não ter benfeitorias para investir em seus próprios negócios”. disse o cantor sertanejo.
“Eu acho que posso ajudar, talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026”, completou.
Investigação
Lima foi investigado sob suspeita de lavagem de dinheiro e organização criminosa após a Operação,Integration mas a Procuradoria-Geral de Justiça de Pernambuco acabou arquivando a investigação, que também envolvia sócios da empresa de apostas Vai de Bet, por falta de provas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Marcelo Augusto Monteiro Ferraz
02.01.2025 16:19Que Deus me defenda!!!! Assim não dá!!!! Num país de ignaros, fama é sinônimo de competência!!!!