“Guerra terminará mais cedo”, diz Zelensky sobre eleição de Trump
Presidente da Ucrânia vê "políticas da equipe de Trump" como efetivas para dar fim à guerra com a Rússia
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta sexta-feira, 15, que as políticas do novo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, vão dar um fim à guerra com a Rússia.
“É certo que a guerra terminará mais cedo com as políticas da equipe que agora comandará a Casa Branca. Essa é a abordagem deles, a promessa que fazem aos cidadãos“, disse Zelensky.
Trump prometeu, ainda como candidato, encerrar o conflito em “24 horas”.
Na semana passada, o presidente ucraniano participou de uma ligação com Trump e o empresário Elon Musk. O assunto da conversa, porém, não foi revelado.
Leia mais: “Zelensky fala de uma “excelente” conversa telefônica com Trump“
Logo após a vitória do republicano, Zelensky solicitou ajuda aos Estados Unidos:
“Para nós, na Ucrânia e em toda a Europa, sempre foi crucial ouvir as palavras do então 45º presidente dos Estados Unidos sobre ‘paz por meio da força'”Quando esse princípio se tornar a política do 47º presidente, tanto os Estados Unidos quanto o mundo inteiro se beneficiarão, sem dúvida“, publicou.
O presidente ucraniano escreveu no X, nesta sexta-feira, 15, que a “luta pela vida já dura quase 1.000 dias“. Segundo ele, a guerra travada contra a Rússia“não diz respeito apenas à Ucrânia. Aplica-se também a todos os que valorizam a liberdade, o direito de escolher o seu próprio caminho e um futuro sem guerra.”
O Kremlin também acredita que, sob a liderança do futuro presidente Donald Trump, os EUA poderiam acabar rapidamente com a guerra na Ucrânia:
“Na verdade, ao contrário de muitos outros políticos da elite americana, o Sr. Trump falou do desejo de estabelecer a paz e não do desejo de continuar a guerra até ao último ucraniano”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
Leia também; “Ucrânia: ataque de drones, plano de Zelensky e olhar de Trump”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)