Guerra por espólio de miliciano Ecko faz disparar homicídios
Reportagem do jornal O Globo mostra o cenário de guerra que se instalou na Zona Oeste do Rio de Janeiro e em partes da Baixada Fluminense pelo espólio de Wellington da Silva Braga, o Ecko (foto). Morto em junho passado numa operação da Polícia Civil, ele chegou a ser um dos homens mais procurados do estado...
Reportagem do jornal O Globo mostra o cenário de guerra que se instalou na Zona Oeste do Rio de Janeiro e em partes da Baixada Fluminense pelo espólio de Wellington da Silva Braga, o Ecko (foto). Morto em junho passado numa operação da Polícia Civil, ele chegou a ser um dos homens mais procurados do estado.
Agentes que investigam o grupo ainda não conseguem precisar quantos assassinatos a disputa entre os milicianos causou. Um levantamento do jornal carioca, porém, mostra que a guerra miliciana provocou uma explosão de homicídios e desaparecimentos nas regiões sob influência dos criminosos.
De junho a novembro, as áreas afetadas pela disputa registraram 160 assassinatos, 33% a mais do que no mesmo período do ano passado. Para se ter uma ideia, em todo o estado os homicídios caíram 6%.
Os desaparecimentos também avançaram nessas regiões: 321 casos foram registrados em 2021, ante 266 no ano passado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)