Guedes, sobre reforma tributária: “Estava pronta para disparar”
Em coletiva, Paulo Guedes disse que o governo tem sua proposta de reforma tributária pronta há meses, mas que entregá-la ao Congresso não é "a melhor forma de processar" politicamente o tema...
Em coletiva, Paulo Guedes disse que o governo tem sua proposta de reforma tributária pronta há meses, mas que entregá-la ao Congresso não é “a melhor forma de processar” politicamente o tema.
“Já estava pronta desde lá atrás. É muito importante isto: nós tínhamos o nosso conteúdo, estava pronto para ser disparado, e aí tem o processamento político disso. No processamento político disso, vocês sabem, houve um descarrilamento, caiu o nosso secretário da Receita. Na hora que cai o nosso secretário, reconfiguramos e continuamos a fazer as simulações que estávamos fazendo, mas já com tudo preparado para disparar.”
E completou:
“Mas aí dispara aonde? Na Câmara ou no Senado? A classe política é que tem que escolher onde processar isso. Quer que mande a nossa PEC? Nós mandamos. Mas é a melhor forma de processar isso? Não. Vai dar a impressão de que existem três PECs, assim como hoje dá a impressão de que são duas brigando. Elas não estão brigando, são duas alternativas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)