Guedes rebate PT dizendo que ‘o outro lado’ quer acabar com o Simples
Em evento para cooperativas nesta terça (25), Paulo Guedes (foto) acusou “o outro lado” da campanha eleitoral de querer “acabar” com o Simples Nacional, que simplifica a tributação de pequenas e médias empresas...
Em evento para cooperativas nesta terça (25), Paulo Guedes (foto) acusou “o outro lado” da campanha eleitoral de querer “acabar” com o Simples Nacional, que simplifica a tributação de pequenas e médias empresas, informa O Globo.
O plano de governo de Lula, rival de Jair Bolsonaro no segundo turno no dia 30, não inclui nenhuma menção ao fim do Simples, registra o jornal carioca.
“Tem gente do outro lado querendo acabar com o Simples, com os regimes especiais para cooperativas, enquanto nós estamos fazendo da outra forma”, disse o ministro da Economia. Guedes acrescentou que “o documento do outro candidato tem confisco do FGTS”, o que também não consta do programa petista.
O ministro fez ainda um discurso em que criticou supostos “petistas” pela divulgação de documentos sobre propostas como desindexar o salário mínimo da inflação e voltou a dizer que a ideia é subir os salários acima do IPCA, não abaixo.
Desde a semana passada, os petistas vêm espalhando que o governo Bolsonaro fará cortes no mínimo e nas aposentadorias. Em inserções de rádio, a campanha do PT afirma que “o próximo passo” do presidente será acabar com 13° salário e férias.
É guerra aberta de fake news.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)