Guedes prega serenidade e diz que Brasil não vai ao sabor do vento internacional
Paulo Guedes adotou um discurso de "serenidade" em meio à desaceleração da economia mundial. O ministro da Economia afirmou que Brasil tem uma dinâmica própria de crescimento e que não vai ao sabor do vento internacional. Segundo ele, a melhor resposta para este momento é o prosseguimento das reformas estruturais...
Paulo Guedes adotou um discurso de “serenidade” em meio à desaceleração da economia mundial. O ministro da Economia afirmou que Brasil tem uma dinâmica própria de crescimento e que não vai ao sabor do vento internacional. Segundo ele, a melhor resposta para este momento é o prosseguimento das reformas estruturais.
“Temos de manter absoluta serenidade e a melhor resposta à crise são as reformas. Vamos mandar a reforma administrativa, o pacto federativo já está lá, vamos mandar a reforma tributária e seguir nosso trabalho. O Brasil tem dinâmica própria de crescimento (…) Se fizermos as coisas certas, o Brasil reacelera. Se fizermos as coisas erradas, o Brasil piora”, afirmou a jornalistas ao chegar no ministério.
Para o ministro, o coronavírus representou a “gota d’água” para a crise na economia mundial, que já estava em processo de desaceleração. “A Índia reviu o crescimento para baixo, a China reviu para baixo. O mundo todo está em desaceleração. Aí vem o coronavírus, acelerou a queda. Então o mundo está realmente em um momento crítico. O coronavírus foi apenas a gota d’água porque o mundo já estava desacelerando e o coronavírus virou na verdade uma pandemia que acelerou essa queda da economia mundial”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)