Guedes omitiu que filha é diretora de offshore, diz deputado
Paulo Guedes (foto) omitiu do governo a informação de que sua filha continuou como diretora da offshore que mantém nas Ilhas Virgens Britânicas, diz o deputado Elias Vaz (PSB-GO) à Folha. Na semana passada, o ministro encaminhou à Comissão de Fiscalização...
Paulo Guedes (foto) omitiu do governo a informação de que sua filha continuou como diretora da offshore que mantém nas Ilhas Virgens Britânicas, diz o deputado Elias Vaz (PSB-GO) à Folha.
Na semana passada, o ministro encaminhou à Comissão de Fiscalização e Controle a documentação sigilosa sobre o caso.
Segundo Vaz, o material mostra que o ministro foi diretor de 2014 a 2019. Paula Drumond Guedes assumiu em 2015 e comanda a empresa até hoje.
O ministro deveria ter apresentado essa informação na Declaração Confidencial de Informações exigida pelo governo.
“Entendo que a empresa está sob suspeita. É no mínimo muito estranho Guedes ter omitido essas informações. Por isso, é importante que o Ministério Público Federal analise o extrato de desempenho dessa offshore para saber se não foi beneficiada por informações privilegiadas que Guedes obteve por ser ministro“, disse Elias Vaz.
A existência dos investimentos de Guedes no exterior foi revelada em outubro, na investigação Pandora Papers. Segundo as reportagens, o ministro, sua esposa e sua filha são acionistas da Dreadnoughts, que, em 2015, tinha US$ 9,5 milhões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)